Ibaneis confirma Anderson Torres na Secretaria de Segurança do DF

Ibaneis confirma Anderson Torres na Secretaria de Segurança do DF

Nome do atual ministro da Justiça foi confirmado ao R7 por Ibaneis nesta segunda-feira; ele já chefiou a SSP-DF entre 2019 e 2021

R7

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça

publicidade

O ministro da Justiça, Anderson Torres, vai reassumir a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a partir do ano que vem. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação ao R7 nesta segunda-feira. O atual secretário, Júlio Danilo Ferreira, segue no cargo até 31 de dezembro, quando retornará à função de delegado da Polícia Federal (PF).

Torres é advogado e delegado da PF. Atualmente, ocupa o cargo de ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Foi chefe de gabinete do ex-deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR). Na Câmara dos Deputados, coordenou comissões sobre temas relacionados à segurança pública e combate ao crime organizado.

Ele já chefiou a Secretaria de Segurança Pública do DF entre 2019 e 2021. Deixou o cargo em março do mesmo ano para aceitar o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895