IML começa identificação de vítimas da queda de avião

IML começa identificação de vítimas da queda de avião

Buscas pelos corpos serão retomadas nesta quinta-feira

Agência Brasil

Bombeiros isolaram a área

publicidade

O Instituto Médico-Legal (IML) da capital paulista começou na noite ddesta quarta-feira a identificar os corpos das vítimas da queda do avião, ocorrida em Santos, na parte da manhã, que provocou a morte de sete pessoas, entre elas o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). Além de Eduardo Campos, morreram no acidente quatro assessores, piloto e copiloto da aeronave.

Parte dos restos mortais chegou ao IML, no bairro de Pinheiros, em torno das 20h. Uma equipe de 30 profissionais peritos trabalham na identificação das vítimas. Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os exames de DNA ficarão sob a responsabilidade de dez peritos do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense. Porém, no final da noite, o trabalho de buscas dos corpos das vítimas foi interrompido agora à noite e será retomado na manhã desta quinta.

A informação foi dada há pouco pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, que estava com a família de Campos. Segundo ele, a familia do presidenciável agradeceu às manifestações de carinho e apoio que recebeu ao longo do dia e pediu orações à memória do ex-governador pernambucano.

"Toda a família e os amigos estão muito abalados, com sentimento de dor muito grande. Trago uma mensagem da família de que todos agradecem a solidariedade, as mensagens, a força que tem recebido de tanta gente do Brasil inteiro que tem telefonado e demonstrado a sua dor e o sentimento. Ao mesmo tempo, pede a todos que possam se unir, brasileiros e pernambucanos, em oração por Eduardo Campos. É um momento muito duro para todos nós", disse Julio.

Confira a galeria de fotos:





Bookmark and Share 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895