Jair e Carlos Bolsonaro haviam saído de lancha quando PF chegou à casa da família em Angra dos Reis

Jair e Carlos Bolsonaro haviam saído de lancha quando PF chegou à casa da família em Angra dos Reis

Vereador é alvo de operação que investiga irregularidades na Abin

Correio do Povo

Vereador é alvo de operação que investiga irregularidades na Abin

publicidade

Fontes ligadas à Polícia Federal confirmaram ao site R7 que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), alvo de uma operação nesta segunda-feira, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) haviam saído de lancha pouco antes da chegada dos agentes à casa da família, localizada em Angra dos Reis.

Nesse sábado, o ex-chefe do Executivo publicou em uma rede social um vídeo no qual passeia pela praia e é cumprimentado por apoiadores locais.

No domingo (28), o filho, conhecido como "02", participou de uma live, que contou com a presença do pai e dos irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A operação que mira Carlos Bolsonaro é um desdobramento da ofensiva chamada de Vigilância Aproximada, que vasculhou 21 endereços no último dia 25. Na ocasião, o principal alvo foi o ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro, o hoje deputado federal Alexandre Ramagem.

A investigação se debruça sobre a suspeita de que a Abin teria sido usada ilegalmente para atender a interesses políticos e pessoais do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família.

A Operação Vigilância Aproximada, por sua vez, é uma continuação da Operação Última Milha, que, em outubro de 2023, chegou a prender servidores da Abin que usaram indevidamente o sistema de geolocalização de celulares do órgão para coerção. O funcionamento da inteligência do governo passado era algo do interesse de Carlos Bolsonaro, que tem estreita relação com Ramagem.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895