Jair Renan falta a depoimento que seria dado à Polícia Federal

Jair Renan falta a depoimento que seria dado à Polícia Federal

Corporação convocou o filho do presidente para depor em inquérito sobre suposta lavagem de dinheiro

R7

Jair Renan Bolsonaro vai depor em Brasília

publicidade

Com oitiva agendada na Polícia Federal, Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro, não compareceu à superintendência da corporação, em Brasília, nesta sexta-feira (17). Ele é alvo de um inquérito aberto pela corporação para apurar se ele cometeu os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Informações obtidas pelo R7, junto a fontes policiais, apontam que a ida dele ao depoimento deve ser remarcada para a próxima semana.

O depoimento dele é uma das últimas etapas do inquérito, que está na fase final. As investigações devem ser enviadas ao Ministério Público, que avalia se denuncia ou não o acusado. Ele teria utilizado a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para intermediar um encontro entre a empresa Gramazini Granitos e Mármores Thomazini e o ministro da Integração Regional, Rogério Marinho.

O ministro não está entre os investigados no inquérito. Jair Renan teria recebido, em troca da intermediação, um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. Ele e a defesa negam qualquer irregularidade. Se algum motivo legalmente aceitável for apresentado, o depoimento deve ser remarcado pela autoridade policial. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895