Jardel tem acesso bloqueado no sistema digital da Assembleia Legislativa

Jardel tem acesso bloqueado no sistema digital da Assembleia Legislativa

Parlamentar nomeou uma pessoa para trabalhar em seu gabinete mesmo sem comparecer desde 18 de outubro

Correio do Povo

Jardel tem acesso bloqueado no sistema digital da Assembleia Legislativa

publicidade

O deputado estadual Mário Jardel (PSD) teve sua assinatura digital cancelada nesta quinta-feira, por ordem da Mesa Diretora da Assembleia. Isso ocorreu porque o parlamentar nomeou uma pessoa para trabalhar em seu gabinete mesmo sem comparecer à sede da Assembleia desde 18 de outubro.

A suspeita é de que a assinatura digital, que funciona como uma senha, tenha sido violada por um servidor lotado no gabinete para que houvesse a nomeação de uma funcionária na ausência de Jardel.“Diante da possibilidade de uso indevido da senha, consideramos necessário bloquear este acesso para evitarmos danos. A assinatura digital é pessoal e intransferível. O deputado poderá reavê-la assim que comparecer para trabalhar”, explicou Fernando Ferreira, procurador da Assembleia. A nomeação foi anulada. A contratação partiu de um assessor do deputado, que utilizou um computador da Assembleia para o procedimento.

O sumiço de Jardel deve resultar em processo administrativo por faltas ao trabalho. Nessa terça-feira, completaram-se dez sessões às quais ele não compareceu. Com esse número de faltas, ele pode responder a processo na Comissão de Ética e vai ter parte do salário descontado. O processo ético-disciplinar por falta de decoro continua correndo. O prazo para apresentação da defesa termina em 16 de novembro. Jardel foi notificado por edital público, pois não foi localizado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895