Jardim Botânico, Museu de Ciências e Zoológico continuarão funcionando, garante secretária

Jardim Botânico, Museu de Ciências e Zoológico continuarão funcionando, garante secretária

Ana Pellini explicou que extinção da FZB, publicada no Diário Oficial nesta quinta, servirá para qualificar serviços

Correio do Povo

Jardim Botânico continuará funcionando, garantiu Ana Pellini

publicidade

Após a divulgação no Diário Oficial do Estado da extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), nesta quinta-feira, a secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, garantiu que a medida não afetará os serviços oferecidos para a população. "Na prática, não vai mudar nada. O Jardim Botânico, o Museu de Ciências Naturais e o Zoológico de Sapucaia continuarão funcionando normalmente. A nossa ideia é qualificar os serviços, explicou.

Ana Pellini disse que a alteração será mais no âmbito administrativo, com a integração de áreas e desativação de outros setores. "A ideia é concentrar esforços, reduzir gastos. O orçamento da FZB gira em torno de R$ 27 milhões a 30 milhões e não será afetado. Pelo contrário, após o fechamento de alguns setores, poderemos até ampliar os recursos."

Ela confirmou o desligamento dos cargos de confiança após o período de transição. "Ainda tem muita coisa para fazer, como fechamento de balanços e transferências de patrimônio." A secretária voltou a afirmar que os servidores estáveis - num total de 155 - serão absorvidos pela Sema.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895