João Amoêdo deixa a presidência nacional do Novo

João Amoêdo deixa a presidência nacional do Novo

Cargo é assumido por Eduardo Ribeiro

Correio do Povo

João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo como membro do Conselho Curador e filiado

publicidade

O empresário João Amoêdo deixou nessa quinta-feira a presidência nacional do Partido Novo. Ele foi  substituído na presidência por Eduardo Ribeiro, atualmente integrante do Diretório Nacional, diretor executivo da Fundação Brasil Novo e ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.

Fora da presidência, João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado. Ele concorreu pela sigla à presidência da República em 2018. Em comunicado, o "Novo agradece todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedicou por quase uma década para a construção do partido".

"Acredito que toda instituição, baseada em valores e ideias, como é o Novo, precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo", diz o comunicado divulgado por Amoêdo.

Eduardo Ribeiro foi eleito por unanimidade pelos demais membros do Diretório Nacional. Ele é catarinense, empresário, formado em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895