João Dória e Márcio França vão disputar segundo turno em São Paulo
capa

João Dória e Márcio França vão disputar segundo turno em São Paulo

Candidato do PSB conseguiu superar Paulo Skaf na arrancada final

Por
AE

Candidato vai enfrentar arrancada de França no segundo turno

publicidade

Com 99,88% das urnas apuradas, João Doria (PSDB) lidera com 31,76% dos votos válidos a apuração para governador de São Paulo. Ele enfrentará Márcio França (PSB), com 21,54%, que conseguiu surpreender e ultrapassar Paulo Skaf (MDB). O número parcial de abstenções foi de 21,55% e brancos e nulos, 20,59%.

França deve sua inesperada ida ao segundo turno ao bom desempenho que obteve no Litoral Sul paulista e na Região do Vale do Ribeira, seus tradicionais redutos eleitorais. O postulante ao governo estadual registrou vitórias em municípios do Centro-Oeste Paulista e obteve suas melhores votações em termos proporcionais em cidades como São Vicente, onde foi prefeito, Iguape, no Litoral Sul, Pedro de Toledo, e Caiuá e Quatá, na micro região de Presidente Prudente.

Na capital paulista, Marcio França conseguiu superar Paulo Skaf por uma diferença inferior a 10 mil votos, replicando o resultado apertado em todo Estado. João Dória, que abandonou a prefeitura de São Paulo para disputar o governo, registrou 26,3% dos votos, ficando ainda em primeiro lugar.