Jornalista pré-candidato a prefeito é morto a tiros em Guarujá (SP)

Jornalista pré-candidato a prefeito é morto a tiros em Guarujá (SP)

Disparos teriam sido efetuados por um homem de bicicleta

Estadão Conteúdo

publicidade

Pré-candidato a prefeito do Guarujá, o jornalista Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 28, durante uma confraternização na cidade da Baixada Santista.

Segundo a polícia, os disparos teriam sido efetuados por um homem de bicicleta, que foi até o local onde Thiago estava e chamou por ele na rua. Ao sair, o jornalista foi surpreendido com os tiros de arma de fogo e morreu no local.

O suspeito, que ainda não foi identificado, fugiu.

Thiago Rodrigues, que era filiado ao partido Rede Sustentabilidade, se lançou como pré-candidato a prefeito do Guarujá para as eleições municipais de 2024 há aproximadamente um mês. Com 10 mil seguidores no Facebook, ele atuava como jornalista independente na região, sob a alcunha de 'Repórter do povo', e também era empresário.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e, ao chegarem local, viram o corpo da vítima com ferimentos. O homicídio de Thiago ocorreu no bairro Paecara.

A secretaria afirmou que, próximo ao local, foram apreendidos estojos vazios de munição calibre 9 mm, dois projéteis deflagrados, além do carro da vítima e dois celulares. O material irá passar por perícia. O caso foi registrado no Delegacia de Guarujá, e encaminhado ao 2º Distrito Policial (Paecara) do município. A Polícia Civil realiza diligências.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895