José Dirceu tem alta e deixa hospital em Brasília depois de cirurgia na cabeça
O ex-chefe da Casa Civil de Lula recebeu alta após ser submetido a uma cirurgia na cabeça para drenagem de um hematoma
publicidade
O ex-chefe da Casa Civil no primeiro governo Lula José Dirceu recebeu alta nesta segunda-feira. O ex-ministro estava internado desde a última semana após ser diagnosticado com quadro de hematoma na cabeça. José Dirceu foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem e passa bem. A informação foi divulgada pelo filho dele, deputado Zeca Dirceu (PT-PR).
No domingo, o ex-ministro divulgou uma nota falando sobre seu estado de saúde. "Nos últimos dias do feriado de Carnaval fui acometido por insistente dor de cabeça, o que me fez procurar ajuda médica na manhã de quinta-feira, dia 23/02. Após exames, a competente equipe médica dos Doutores Ludhmila Hajjar, Fabrício Silva, Bernandro Barbosa, Allisson Barcelos Borges e Guilherme Villa, do Hospital DF Star, constatou a necessidade de um procedimento neurocirúrgico para drenagem de um pequeno hematoma subdural, o qual foi realizado no mesmo dia com sucesso", contou Dirceu.
Condenado na Lava Jato
José Dirceu comandou a Casa Civil durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi considerado culpado de ter recebido R$ 2,1 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras entre 2009 e 2012.
A prisão foi decretada pela Quarta Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em maio de 2019. Na ocasião, ao negar o recurso da reversão da segunda condenação na operação Lava Jato, a corte determinou o imediato cumprimento da pena de oito anos e dez meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.