José Otávio Germano deve receber aval para concorrer nas eleições

José Otávio Germano deve receber aval para concorrer nas eleições

Parlamentar foi afastado do PP após ser cobrado por transexuais por suposta dívida

Taline Oppitz

José Otávio Germano deve receber aval para concorrer nas eleições

publicidade

O PP gaúcho está deixando “esfriar” o episódio envolvendo o deputado federal José Otávio Germano, afastado das funções partidárias após ter vindo à tona situação com duas transexuais. A expectativa é a de que familiares o convençam a não disputar a reeleição.

Como se trata de um deputado federal, no entanto, o desfecho ficará nas mãos da executiva nacional do PP. Nos bastidores, a avaliação é de que o deputado irá receber aval para concorrer.

José Otávio será ainda um dos mais beneficiados pela distribuição de recursos do Fundo Partidário, recebendo, da cúpula do PP, R$ 2,3 milhões para a campanha. Em função da quota, 30% terão de ser destinados a uma ou mais candidaturas femininas.

No final de junho, Germano foi afastado das funções exercidas na Comissão Executiva e no Diretório Estadual dos Progressistas. O afastamento ocorreu após transexuais protestarem em frente ao prédio do político, cobrando uma suposta dívida. O caso chegou a ser mediado pela Brigada Militar.

No mesmo dia em que foi divulgado o seu afastamento, o parlamentar divulgou nota oficial em que mostrou "surpresa" por não ser convocado a participar de reunião da executiva estadual do partido que definiu seu afastamento. Ele salientou, ainda, ter sido vítima de "chantagem e extorsão".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895