Juíza nega pedido para Lula participar de debate na TV

Juíza nega pedido para Lula participar de debate na TV

Decisão da magistrada aponta que PT não tem legitimidade para fazer pedido em nome do ex-presidente

Agência Brasil

Juíza nega pedido para Lula participar de debate na TV

publicidade

A juíza Bianca Arenhart, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), negou nesta segunda-feira o pedido feito pelo PT para autorizar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no debate que será realizado quinta-feira, na TV Bandeirantes, com candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro.

Lula está preso desde 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, em função de sua condenação a 12 anos de prisão na ação penal do caso do tríplex do Guarujá (SP). Para o PT, como pré-candidato, Lula tem direito de participar do debate.

Ao analisar o caso, a juíza decidiu rejeitar o pedido por razões processuais e entendeu que o PT não tem legitimidade para fazer o pedido em nome do ex-presidente. "De fato, nos termos da Lei de Execução Penal, cabe ao próprio executado, por meio de sua defesa constituída ou, na sua falta, à Defensoria Pública da União, pleitear benefícios ao preso", decidiu a magistrada.

De acordo com o partido, o pedido de registro de candidatura do ex-presidente deve ser protocolado no dia 15 de agosto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895