Justiça determina proteção da PF para denunciante de corrupção no Esporte

Justiça determina proteção da PF para denunciante de corrupção no Esporte

Policial militar João Dias Ferreira relatou existência de esquema com participação do ministro Orlando Silva

Agência Brasil

Ministério da Justiça recomenda que Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança

publicidade

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou nesta terça-feira, proteção especial do policial militar do Distrito Federal João Dias Ferreira, por parte da Polícia Federal (PF). Ele denunciou um suposto esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, que repassa recursos para incentivar a prática esportiva entre crianças de baixa renda.

• Leia mais sobre o caso Orlando Silva

O ofício solicitando, em caráter de urgência, a proteção especial a Ferreira foi entregue ao Ministério da Justiça (MJ) pela liderança do PSDB. A PF informou que a proteção será imediatamente concedida assim que Ferreira comparecer à sede da Superintendência da corporação no Distrito Federal. O policial foi convidado a prestar depoimento e, até o momento, não compareceu nem apresentou pedido de proteção.

O Ministério da Justiça informou, em nota, que também entrou em contato com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal. Eles recomendaram que Ferreira seja apresentado à PF para prestar depoimento e receber a segurança.

Nesta terça, João Dias Ferreira disse a parlamentares da oposição que as evidências “vão surgir em breve”. "As provas que me refiro são os documentos fraudulentos. Eu e minhas duas entidades, que eu administrava, somos a primeira peça do dominó”, afirmou.








R7 Notícias

Ministério do Esporte volta a ser alvo de denúncias




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895