Justiça do DF afasta deputada envolvida em mensalão do DEM

Justiça do DF afasta deputada envolvida em mensalão do DEM

Eurides Brito (PMDB) aparece em vídeo de 2006 no qual recebe dinheiro de ex-secretário do governo

AE

publicidade

O juiz Álvaro Ciarlini, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, afastou nesta sexta-feira, a deputada distrital Eurides Brito (PMDB) da Câmara Legislativa. De acordo com o juiz, a parlamentar deve permanecer fora do cargo até a conclusão das investigações contra ela no Conselho de Ética da Casa, segundo informou a assessoria do tribunal.

Eurides é investigada pelo suposto envolvimento no esquema de corrupção do DF, o chamado "mensalão do DEM". Ela aparece num vídeo, gravado em 2006, no qual recebe maços de dinheiro das mãos de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo e delator do esquema de corrupção em Brasília.

Em abril, o mesmo juiz já havia bloqueado os bens da deputada e também dos ex-deputados Júnior Brunelli (PSC) e Leonardo Prudente (sem partido), investigados por suposto envolvimento no "mensalão do DEM". Brunelli e Leonardo Prudente renunciaram aos respectivos mandatos para evitar um processo de cassação. Eurides preferiu enfrentar a investigação do Conselho de Ética da Câmara Legislativa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895