Justiça Eleitoral vai ao litoral para promover a biometria
capa

Justiça Eleitoral vai ao litoral para promover a biometria

Campanha ocorre em Capão da Canoa e oferece o cadastramento biométrico aos eleitores de todo o estado

Por
Correio do Povo

Lançamento da campanha Na onda da Justiça Eleitoral, no litoral Norte

publicidade

Seguirá até 11 de março, a campanha “Na onda da Justiça Eleitoral”, em Capão da Canoa, que busca oferecer serviços a todos os eleitores do Estado. Os atendimentos ocorrem, das 14h às 20h, na antiga Biblioteca Pública da Câmara Municipal de Capão da Canoa (avenida Rudá, nº 754). Durante os finais de semana não haverá atendimento - à exceção das datas 18 de janeiro, 1º de fevereiro, 7 e 8 de março -, quando as atividades serão realizadas entre 14h e 19h.

A ação, desenvolvida pelo TRE-RS, proporcionará ao eleitor que estiver no litoral, longe do município o qual vota, a possibilidade de fazer o cadastramento biométrico. O lançamento ocorreu na segunda-feira, com as presenças da presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, do vice-presidente e corregedor, desembargador André Luiz Villarinho, e de servidores do Tribunal. 

No discurso de abertura, a presidente do TRE-RS alertou sobre a necessidade de divulgação do cadastramento biométrico aos cidadãos. Afirmou que esse procedimento possibilita a atualização do cadastro eleitoral e anula qualquer possibilidade de fraude na identificação do eleitor. Finalizando a fala, reforçou que a coleta digital é um fator agregador de segurança visto que impede que um eleitor vote em nome de outro.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Alberto de Cabral Arbello, representando o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, parabenizou a iniciativa da campanha e agradeceu a presença dos integrantes do TRE-RS no município litorâneo.

O vice-presidente e corregedor André Luiz Villarinho reforçou que essa é uma possibilidade dos eleitores fazerem o cadastramento biométrico, visto que em muitos municípios o prazo encerra-se no mês de março desse ano.