Justiça obriga hospital que atendeu comitiva de Bolsonaro a informar lista de infectados

Justiça obriga hospital que atendeu comitiva de Bolsonaro a informar lista de infectados

Decisão prevê multa ao diretor do hospital por cada paciente que tiver a informação sonegada

AE

Comitiva de Bolsonaro tem mais de 20 casos de Covid-19

publicidade

A Justiça Federal do Distrito Federal determinou nesta sexta-feira (20) que o Hospital das Forças Armadas (HFA) informe imediatamente ao governo do DF a relação completa dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo o presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais, um exame feito no HFA atestou que ele não foi infectado pela Covid-19.

Em sua decisão, a juíza Raquel Soares Chiarelli também impôs uma multa de R$ 50 mil ao diretor do hospital por cada paciente que tiver a informação sonegada. Além de Bolsonaro, integrantes da comitiva presidencial que acompanharam o presidente da República em viagem aos Estados Unidos também fizeram exames na unidade.

Segundo a magistrada, "se justifica, sob nenhuma perspectiva, a negativa da União em fornecer essas informações ao Distrito Federal, que tem competência constitucional para coordenar e executar as ações e serviços de vigilância epidemiológica em seu território". Ao todo, 22 pessoas que acompanharam Bolsonaro na viagem que fez aos Estados Unidos, na semana passada, contraíram o coronavírus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895