Líder do governo garante ter votos para aprovar adesão ao regime fiscal

Líder do governo garante ter votos para aprovar adesão ao regime fiscal

Gabriel Souza disse ainda que a oposição defende o escandaloso

Correio do Povo

Gabriel Souza garante adesão do RS ao regime de recuperação fiscal

publicidade

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Gabriel Souza (PMDB) garantiu que o Piratini já tem os 28 votos necessários para aprovar a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal. "Estamos prontos para votar. Temos os 28 votos necessários", frizou o peemedebista em entrevista à Rádio Guaíba, momentos antes da abertura da sessão extraordinária, que iniciou às 10h05min desta sexta-feira.

Para Souza, não apoiar a adesão ao regime fiscal é defender o "escandaloso" e votar com o governo Federal. "A oposição está defendendo o escandaloso", que seria o governo do Estado continar pagando a dívida para o governo federal. O peemedebista acusou ainda o Partido dos Trabalhadores de se aliar ao governo Temer.

"Nunca imaginei o PT defendendo aquilo que o (ministro da Fazenda, Henrique) Meirelles quer. O Meirelles quer que o governo continue pagando a dívida, quer que o RS pague ao Governo Federal R$ 11,5 bilhões nos próximos 3 anos. Por incrível que pareça, o PT e seus aliados estão ajudando o governo Temer", alfinetou o líder do governo. 

De acordo com o regimento da Assembleia Legislativa, uma sessão extraordinária tem duração máxima de 4 horas. Caso, a votação não seja concluída neste período, uma nova sessão deve ser convocada.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895