Líder do PP diz que partido quer adiar votação da reforma da Previdência em comissão

Líder do PP diz que partido quer adiar votação da reforma da Previdência em comissão

Arthur Lira teme que haja "surpresas e pegadinhas" quando o projeto for para o plenário da Câmara

AE

Lira afirmou que "precisa sair do texto a desconstitucionalização", além de referências a Estados que "precisam ser amadurecidas"

publicidade

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que vai defender que a votação da reforma da Previdência na Comissão Especial não ocorra nessa semana. A declaração foi publicada na conta oficial no Twitter da Câmara dos Deputados, logo depois de reunião entre o deputado e líderes de centrais sindicais.

"Eu e meu partido vamos trabalhar para que não se vote essa semana", comentou Lira, argumentando que há demandas de deputados ainda não atendidas no texto do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

Lira afirmou que "precisa sair do texto a desconstitucionalização", além de referências a Estados que "precisam ser amadurecidas" e questões envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que "precisam ser revistas".

O deputado disse temer que haja "surpresas e pegadinhas" quando a reforma for para o plenário da Câmara, o que poderia inviabilizar a medida. "Não queremos surpresas no plenário, pegadinhas que possam por abaixo uma reforma que é necessária, mas é árdua."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895