Líder do PT anuncia acordo para retirar projeto da "cura gay"

Líder do PT anuncia acordo para retirar projeto da "cura gay"

Marco Feliciano acredita que proposta deve voltar com força na próxima legislatura

AE

publicidade

O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), anunciou na tarde desta terça-feira que o deputado tucano João Campos (GO), autor do projeto conhecido como "cura gay", vai retirar o proposta já aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa. No entanto, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu no Twitter que a proposta deverá voltar com mais força na próxima legislatura.

Segundo Guimarães, a assessoria técnica da Casa está sendo consultada para avaliar se o projeto pode regimentalmente ser retirado ou se precisa ir a votação por já ter passado por uma comissão. "Há um amplo consenso de que vamos derrotar esse projeto no plenário. Se não for hoje, será amanhã", afirmou o petista.

Alvo dos protestos das últimas semanas, o projeto aprovado na Comissão presidida pelo pastor Feliciano  suspende trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura da homossexualidade.

Pelo Twitter, Feliciano parabenizou João Campos por retirar o projeto. "Ele não foi arquivado, mas retirado e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos. Essa perseguição de parte da mídia e dos ativistas nos fortaleceu e nosso povo acordou. Queriam fazer um circo aqui no plenário, o PSol e ativistas estão tristonhos agora. Não haverá festa", escreveu o pastor. "Não seremos usados pra desviar a atenção das precárias situações do País! Sempre soubemos que perderíamos nas comissões por sermos poucos", acrescentou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895