Líderes avaliam pesquisa sobre eleições municipais

Líderes avaliam pesquisa sobre eleições municipais

Mulheres que lideram as intenções de voto em Porto Alegre acreditam que cenário político nacional influencia eleitores

Correio do Povo

publicidade

A menos de um ano para as eleições municipais, as mulheres que lideram as intenções de voto na disputa à Prefeitura de Porto Alegre, em pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, acreditam que o desfecho para o imbróglio do possível processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff terá forte impacto na opinião dos eleitores. O levantamento foi publicado na edição dessa segunda-feiras do Correio do Povo.
 
Presidente do PCdoB da Capital, Márcio Cabral, afirmou que o resultado, que apresenta a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) à frente em todos os cenários, é o reconhecimento da liderança construída pela parlamentar nos último anos. Cabral, no entanto, é cauteloso ao avaliar o cenário em 2016. “A pesquisa valoriza a liderança da deputada Manuela, mas ainda é um cenário muito indefinido. Muito diferente das últimas eleições municipais e, ainda, dependente da conclusão do processo político nacional que divide o país entre os favoráveis ao golpe e os contrários”, declarou.

A ex-deputada Luciana Genro (PSol) avaliou como mais relevante o alto índice de indecisos na consulta espontânea (77,9%). “Isso é um sintoma de que as pessoas ainda não estão ligadas na disputa municipal, e mais preocupadas com o acirramento do cenário político nacional”, disse. Luciana afirmou ainda que todos os candidatos deverão se posicionar sobre o possível impeachment.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895