Líderes na Câmara admitem que MP dos Portos pode cair

Líderes na Câmara admitem que MP dos Portos pode cair

Após 20 horas de debates ininterruptos, nova sessão foi aberta

Agência Brasil

Após 20 horas de debates ininterruptos, nova sessão foi aberta

publicidade

Nesta quinta-feira, deputados iniciaram uma nova sessão para tentar concluir a votação final da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. Os líderes Arlindo Chinaglia (PT-SP), do governo, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e José Guimarães (PT-CE) reuniram-se para avaliar o processo de votação e admitiram que a MP deve cair, porque os parlamentares resistem a comparecer.

Depois de mais de 20 horas ininterruptas de debates, votações e obstruções, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encerrou a sessão iniciada às 2h19 porque não havia quórum para votar os requerimentos de retirada de pauta da votação final da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. 

Era necessário que 257 deputados registrassem presença no painel eletrônico, que mostrava 250. Alves abriu outra sessão, em seguida, e disse que daria um prazo de 30 minutos para verificar a situação de presença na última tentativa de concluir a votação.

O texto principal da MP e todos os destaques e emendas que pretendiam alterar a matéria já foram votados. Só falta a votação da redação final para que a MP seja encaminhada ao Senado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895