Leite adia anúncio sobre partido para segunda-feira
Final de semana será de articulações
publicidade
O anúncio do governador Eduardo Leite sobre seu futuro político, esperado para ocorrer nesta sexta-feira, acabou ficando para segunda-feira. Leite chamou a imprensa para manifestação às 14h, no Piratini, em formato presencial. Após movimentos mais incisivos do PSDB nos últimos dias, a tendência atual é a de permanência de Leite em seu partido de origem.
Há expectativas de que a cúpula tucana consiga costurar cenário em que o gaúcho possa ser o representante do partido na corrida presidencial. Vencedor das prévias, governador de São Paulo, João Doria, se tornou um problema para o próprio partido, com índices pífios de intenções de voto e uma das maiores rejeições entre os pré-candidatos ao Planalto já em campo.
Como antecipado pela coluna, independentemente da decisão de Leite, permanecer no PSDB ou migrar para o PSD, de Gilberto Kassab, ela será seguida pelo vice Ranolfo Vieira Júnior, que herdará o comando do Palácio Piratini, já que a renúncia do governador ao mandato é certa. Com o final de semana pela frente, as articulações serão intensificadas.
Além dos tucanos, Kassab também deve seguir em contato com Leite.
Nesta sexta-feira, o governador anunciou, em ato no Piratini, investimento de R$ 490,2 milhões em recursos do Estado para a conclusão de obras em rodovias federais no Rio Grande do Sul. As verbas serão aportados a partir de um termo de cooperação entre o governo gaúcho e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).