Leite retomará articulações sobre pacote de medidas a partir de 6 de janeiro

Leite retomará articulações sobre pacote de medidas a partir de 6 de janeiro

Governador disse que momento é de avaliações e ponderações

Luiz Sergio Dibe

Governo do Estado ingressou com o pedido no STF em 7 de fevereiro

publicidade

O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que retomará as articulações de seu pacote de medidas para revisão das carreiras e das regras de previdência do funcionalismo a partir de 6 de janeiro. "Acabamos de passar pelo processo de votação do primeiro projeto deste conjunto de medidas. Agora, temos um momento de avaliações e ponderações", comentou o governador, na saída de uma solenidade, no Palácio Piratini.

Leite disse que definirá um cronograma em que, primeiro, técnicos do governo reúnam-se com técnicos das bancadas aliadas, para que, posteriormente, ocorram as reuniões políticas. "Vamos disponibilizar todas as informações necessárias para que as bancadas tenham menos dúvidas e mais segurança sobre os projetos. Depois, vamos definir como será. Se chamaremos uma (sessão) extraordinária e quais dos projetos poderão ser votados", apontou.

Segundo o governador, tanto a Casa Civil, quanto o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), têm mantido contato com parlamentares da base com objetivo de confirmar a disponibilidade de agenda dos aliados para que participem das reuniões e da votação.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895