“Levaremos as insatisfações da base à governadora”, garante Diaz

“Levaremos as insatisfações da base à governadora”, garante Diaz

Reunião do grupo de transição do governo do Estado está marcada para terça-feira

Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

publicidade

Na manhã da próxima terça-feira, o grupo de transição do governo do Estado, formado por PSDB, PPS e PP, se reúne para definir nomes e partidos nas pastas deixadas semana passada pelos secretários que vão concorrer nas eleições de outubro.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Guaíba no sábado, o presidente do Partido Progressista, Pedro Bertolucci, pediu que o Palácio Piratini apresse a saída de afiliados do PMDB de cargos importantes no governo. “O PP é parceiro de primeira hora. O PMDB tem candidato próprio, que é José Fogaça, portanto, é oposição. Não tem sentido deles continuarem ocupando cargos na administração estadual”, disse.

Em tom de ameça, o presidente progressista reiterou que é possível uma aproximação com o PSB, que tem Beto Albuquerque como candidato ao governo estadual.

Para o presidente do PSDB, deputado federal Cláudio Diaz, dentro do próprio partido há forte pressão para que os peemedebistas sejam imediatamente retirados do governo. “Na reunião do grupo de transição vamos ouvir as insatisfações, que serão levadas à governadora Yeda Crusius.

Com adjuntos, o PMDB continua com pastas importantes, como Desenvolvimento, Habitação e Saúde deixadas respectivamente por Márcio Biolchi, Marco Alba e Osmar Terra.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895