Lideranças do PCdoB anunciam apoio à candidatura de Sebastião Melo

Lideranças do PCdoB anunciam apoio à candidatura de Sebastião Melo

Agressão contra Juliana Brizola foi determinante para a tomada de posição do partido

Samantha Klein / Rádio Guaíba

PCdoB optou por apoiar Sebastião Melo após agressão contra Juliana Brizola

publicidade

Lideranças do PCdoB anunciaram nesta quarta-feira a formalização do apoio à candidatura de Sebastião Melo (PMDB) para o segundo turno em Porto Alegre, no próximo domingo. Na semana passada, o partido havia orientado os correligionários a não votar em Nelson Marchezan Jr. (PSDB). Hoje, em função da radicalização da campanha, a memblos da sigla decidiram pelo voto em Melo.

PCdoB vai apoiar Melo indiretamente no segundo turno

Conforme o presidente municipal da sigla, Márcio Cabral, a agressão registrada na terça-feira contra a deputada e vice da chapa de Melo, Juliana Brizola (PDT), no Centro de Porto Alegre, foi determinante para definir posicionamento claro. Segundo ele, outras alas da esquerda devem modificar a posição, considerando que anular o voto ajuda, indiretamente, a campanha de Marchezan.



“Se as pesquisas estiverem corretas, quem se beneficia é o candidato que está na frente. Por isso, defendemos que apoiar Melo é ‘menos’ pior. Nossa intenção é evitar a vitória do tucano, pois esse sim é o pior cenário possível”, destacou Cabral.

O PMN também decidiu apoiar o candidato do PMDB, que com isso passa a liderar uma aliança com 16 agremiações. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira. Segundo o presidente da sigla e ex-candidato ao Paço Municipal, João Carlos Rodrigues, Melo se comprometeu com as questões mais importantes do plano de governo como a saúde, segurança e educação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895