Lideranças trabalhistas homenageiam Leonel Brizola

Lideranças trabalhistas homenageiam Leonel Brizola

Ato que marcou os 18 anos da morte do ex-governador contou com a presença de Ciro Gomes

Correio do Povo

Homenagem ocorreu em São Borja

publicidade

Lideranças trabalhistas visitaram o túmulo de Leonel Brizola, em São Borja, nesta terça-feira, dia em que completa 18 anos do seu falecimento. A homenagem contou com a presença do presidenciável do PDT Ciro Gomes e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Na noite anterior, houve uma sessão solene na Câmara de São Borja para homenager o político. 

Neta de Brizola, a deputada estadual Juliana Brizola lembrou com saudades do avô, falou da família e seu legado. “Queria te dizer que estamos bem, sempre lutando e mantendo vivo teu legado. Batalhamos muito por um país melhor, aquele que o senhor queria para todos os trabalhadores e todas as crianças”, disse a parlamentar. 

Ciro Gomes recordou a luta de Brizola por uma educação pública de qualidade, dos sacrifícios que o ex-governador fez pelo povo brasileiro, incluindo 15 anos de exílio durante a ditadura militar e do compromisso que Brizola tinha com as crianças e com o desenvolvimento do Brasil. 

Além de Ciro e Carlos Lupi, estiveram presentes o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, o pré-candidato ao governo do Estado, Vieira da Cunha, e os deputados federais Afonso Motta e Pompeo de Matos.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895