Lorenzoni divide transição governamental em grupos técnicos temáticos

Lorenzoni divide transição governamental em grupos técnicos temáticos

Ao todo, serão 17 áreas separadas por temas no governo de Jair Bolsonaro

AE

Lorenzoni é ministro extraordinário da transição de governo e futuro ministro da Casa Civil

publicidade

Onyx Lorenzoni, ministro extraordinário da transição de governo e futuro ministro da Casa Civil, assina a Portaria nº 26 publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU), sobre a composição de grupos técnicos integrantes do gabinete de transição governamental. Os integrantes dos grupos técnicos foram divididos em 17 áreas temáticas. A primeira delas, da Agricultura, terá como coordenador Paulo Márcio Mendonça Araújo e Márcio Eli Almeida Leandro, como coordenador-adjunto. O grupo de Atualização e Consolidação de Atos Normativos terá como coordenador Pablo Antônio Tatim - e Jorge Antônio de Oliveira Francisco será o coordenador-adjunto.

• Bolsonaro reúne-se com secretário de Governo e vai ao QG do Exército

O grupo que tratará do tema Cidadania terá Tatiana Barbosa de Alvarenga como coordenadora. O futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, será o coordenador do grupo técnico da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que terá ainda Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior como coordenador-adjunto.

Outro grupo técnico, de Defesa, será coordenado pelo futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, nomeado nesta quarta para a equipe de transição. O grupo de Desenvolvimento Regional terá como coordenador Jonathas Assunção Salvador Nery de Castro; o de Desenvolvimento Sustentável será coordenado por Ismael Nobre.

O grupo temático de Economia e Comércio Exterior será coordenado pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá como coordenador-adjunto Adolfo Sachsida. O grupo de Educação será coordenado pelo futuro ministro da área, Ricardo Véles Rodríguez.

• Macri confirma que virá para a posse de Bolsonaro em janeiro

Outro grupo definido será o de Infraestrutura, a ser coordenado pelo futuro ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O indicado para comandar a pasta da Justiça, Sérgio Moro, irá coordenar o grupo temático Justiça, Segurança e Combate à Corrupção. Paulo Cesar Coutinho será o coordenador do grupo de Minas e Energia. Gustavo Bebianno Rocha, futuro ministro da Secretaria Geral, será o coordenador do grupo temático de Modernização do Estado. O grupo técnico de Previdência e Assistência Social será coordenado por Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub.

Outro grupo definido pela transição, de Relações Exteriores, será coordenado pelo indicado para comandar a pasta da área, Ernesto Henrique Fraga Araújo. O grupo da Saúde será liderado por João Gabbardo dos Reis. E por último, o grupo temático do Turismo, a ser comandado por Gilson Machado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895