Lula anuncia nesta terça retomada das obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Lula anuncia nesta terça retomada das obras da Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Evento será realizado em Foz do Iguaçu (PR)

R7

publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar nesta terça-feira a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A cerimônia vai ocorrer às 16h em Foz do Iguaçu (PR). Durante o evento, será empossada a nova reitora, a professora Diana Araujo Pereira, eleita em maio e nomeada em junho.

O campus é o último projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em 2012. Serão concluídas as obras da primeira fase do futuro campus, paralisadas desde 2014 com 41,58% dos trabalhos executados.

A etapa inclui o prédio principal, com 18 andares, o bloco de salas de aula e o restaurante, estruturas que possibilitam toda a funcionalidade do campus e a ampliação do número de vagas da universidade. A segunda etapa do campus, que inclui teatro, biblioteca e laboratórios, não está contemplada neste acordo.

A Unila foi criada durante o segundo mandato de Lula à frente do Palácio do Planalto e é considerada símbolo da integração da América Latina. Em 16 de março, na posse de Enio Verri como diretor-geral brasileiro da Itaipu, o presidente Lula assumiu o compromisso de concluir as obras. Serão investidos R$ 600 milhões dos caixas da Itaipu Binacional, com prazo de conclusão de três anos.

Escolas e moradias

Na cerimônia, o governo também vai anunciar o repasse de R$ 17 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários para 278 escolas no oeste paranaense e a construção de moradias populares em Foz do Iguaçu. O convênio tem duração de 12 meses.

Com o repasse, serão adquiridos móveis como armários, estantes, conjuntos de refeitório (mesa e banco) e banquetas de laboratório, além de 30 mil conjuntos de mesas e cadeiras escolares e 300 mesas para crianças e adolescentes com deficiência. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895