Lula classifica ataque do Hamas contra Israel como 'terrorista'

Lula classifica ataque do Hamas contra Israel como 'terrorista'

Lula apontou que ataque sofrido não permite que Isarel responda matando "milhões de inocentes"

Correio do Povo

publicidade

O presidente Lula classificou, nesta terça-feira, 24, o ataque do Hamas contra Israel como ‘terrorista’ e afirmou que a ação não justifica Israel ‘matar milhões de inocentes’. As declarações foram dadas no retorno da live semanal "Conversa com o Presidente", depois de três semanas de hiato em que Lula se recuperava de uma cirurgia no quadril.

"Eu estou falando com todo mundo para que a gente consiga três coisas: primeiro, garantir um corredor humanitário para que as pessoas possam receber água, possam receber comida, possam receber remédio, garantir que não falte energia elétrica nos hospitais para que as pessoas possam ser tratadas e garantir que não se mate mais criança", disse o presidente.

O Brasil tem sido atuante no Conselho de Segurança da ONU, o qual preside neste momento, tendo apresentado uma proposta de resolução do conflito no último dia 15.

Lula afirmou anteriormente ter ligado para líderes internacionais tentando costurar acordos para resolução do conflito e implementação de corredores humanitários na Faixa de Gaza. 

“Então eu tenho conversado com todo mundo, estou, na verdade, cansado de fazer telefonema, mas vou continuar fazendo porque eu acredito nisso e eu quero ver se a gente restabelece a [paz]. Não é porque o Hamas cometeu um ato terrorista contra Israel que Israel tem que matar milhões de inocentes" completou Lula.  

O Brasil preside atualmente o Conselho de Segurança da ONU, que voltou a se reunir nesta terça para abordar o conflito depois de dois fracassos na tentativa de aprovar uma resolução.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895