Lupi chega ao RS para conversar com Romildo Bolzan Jr

Lupi chega ao RS para conversar com Romildo Bolzan Jr

Presidente nacional do PDT discutirá com o presidente do Grêmio sobre a sucessão ao Piratini

Flavia Bemfica

O presidente do PDT, Carlos Lupi, chega hoje ao Estado

publicidade

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca no RS no final da manhã desta quinta-feira para tratar da sucessão ao governo do Estado. Lupi confirmou, mais cedo, que conversará com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, para "começar a encaminhar a eleição". 

Parte dos pedetistas lamenta que o encontro, agendado há vários dias, se dê após mais uma derrota do Grêmio, que, na noite de quarta-feira, perdeu o Gre-Nal. O PDT tem dúvidas sobre o quanto o desempenho do Grêmio afeta a performance de Romildo no caso da confirmação de sua pré-candidatura ao governo. Mas o partido está cada vez mais pressionado pela necessidade de garantir palanque no RS a seu pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, e pelo calendário eleitoral.

O calendário e as trocas que estão acontecendo durante a janela partidária farão parte do cardápio do almoço que Lupi terá com o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, nesta quinta. Os dois dirigentes vão tratar das negociações em curso com um deputado estadual de outra sigla, para que ele migre para o PDT. A legenda busca, assim, uma espécie de compensação, na Assembleia, para a perda do deputado federal Marlon Santos, que vai trocar o PDT pelo PL.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895