Manifestantes pedem respeito ao resultado da eleição presidencial em Porto Alegre

Manifestantes pedem respeito ao resultado da eleição presidencial em Porto Alegre

Ato foi realizado por movimentos de esquerda na Esquina Democrática, no centro da cidade

Correio do Povo

publicidade

Manifestantes se reuniram no fim da tarde desta quarta-feira em um protesto na Esquina Democrática, no Centro Histórico de Porto Alegre. Com tambores e bandeiras, movimentos de esquerda pediram respeito ao resultado da eleição presidencial e punição para os que participam de manifestações que classificam como “golpistas”.

“Já vencemos o fascismo nas urnas, mas ele segue nas ruas e estamos aqui para mostrar que não iremos permitir”, afirmou uma das organizadoras do ato, Priscila Voigt, presidente estadual da Unidade Popular. De acordo com os organizadores, o movimento deve seguir em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa. A EPTC acompanha a manifestação.

"Nosso intuito não é o confronto direto", garantiu Priscila, ao ser questionada sobre um possível embate com os manifestantes pró-Bolsonaro que estão acampados em frente ao quartel-general do Comando Militar do Sul. "Estamos aqui para dialogar com a sociedade", completou.

Houve queixas por parte dos manifestantes que, de acordo com os organizadores, não puderam fazer uso de carro de som durante o ato. Segundo eles, o uso do carro teria sido autorizado pela EPTC, mas a Brigada Militar (BM) não havia permitido que eles levassem o carro até a Esquina Democrática, dizendo que haveria autuação. Questionados pela reportagem, a EPTC informou que nenhum protesto tem autorização para utilização de carro de som e a BM disse que o carro somente seria multado se cometesse infração de trânsito, como estacionar em local indevido.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895