Manuela confirma repasse de contato de Greenwald a invasor de celular

Manuela confirma repasse de contato de Greenwald a invasor de celular

Deputada ficou à disposição para esclarecimentos e entregar aparelho à Polícia Federal

Correio do Povo

Jornalista norte-americano é um dos principais editores do The Intercept BR

publicidade

A ex-deputada Manuela D'Ávila confirmou em nota, nesta sexta-feira, que repassou o contato do jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald, a um contato anônimo pelo Telegram. Ela também revelou que seu celular havia sido invadido, no dia 12 de maio, no estado norte-americano da Virginia. O hacker suspeito de liderar ataques a celulares do ministro da Justiça Sérgio Moro e outras autoridades relatou à PF que a ex-parlamentar intermediou seu contato com o repórter norte-americano.

"Recebi mensagem de pessoa que, inicialmente, se identificou como alguém inserido na minha lista de contatos para, a seguir, afirmar que não era quem eu supunha que fosse", detalhou Manuela. "Mas que era alguém que tinha obtido provas de graves atos ilícitos praticados por autoridades brasileiras", acrescentou a ex-deputada. "Afirmou que queria divulgar o material por ele coletado para o bem do paíse, sem falar ou insinuar que pretendia receber pagamento ou vantagem de qualquer natureza."

Conforme Manuela, ela imaginou que poderia ser "alguma armadilha montada por adversários políticos" e que, por isso, repassou ao invasor do celular o contato do "renomado jornalista investigativo Glenn Greenwald".

A ex-deputada frisou desconhecer a identidade do invasor e que orientou seus advogados a entregar cópias das mensagens que recebeu no Telegram à Polícia Federal. "Estou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o ocorrido e para apresentar meu aparelho celular a exame pericial."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895