Manuela D' Ávila admite prejuízo para PC do B com operação da PF

Manuela D' Ávila admite prejuízo para PC do B com operação da PF

Deputada federal ficou surpresa com prisão do ex-secretário estadual do Meio Ambiente

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

A deputada federal Manuela D Ávila (PC do B) ficou surpresa ao saber das prisões realizadas durante a operação Concutare da Polícia Federal (PF), especialmente do ex-secretário estadual do Meio Ambiente, socialista Carlos Fernando Niedersberg. Em entrevista à colunista do Correio do Povo Taline Oppitz, a deputada admitiu nesta quarta-feira que a sigla já acarreta prejuízo político devido à repercussão da ofensiva da PF.

• Leia todas as notícias sobre a Operação Concutare

De acordo com Manuela, uma das principais lideranças do PC do B no Estado, houve desgaste da imagem do partido porque "a sociedade está saturada de escândalos de corrupção". A deputada reiterou, no entanto, que seu nome não está envolvido na investigação da PF. 

Sobre a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar crimes ambientais no Estado, a deputada federal afirmou que sempre foi crítica quanto à instalação de CPIs e que as investigações da PF são eficazes. Segundo Manuela, o PC do B assinou o requerimento na Câmara de Vereadores "apenas para mostrar que não tem nada a esconder da sociedade gaúcha".

Quanto à CPI na Assembleia Legislativa, a deputada informou que o PC do B não assinou requerimento, já que o deputado Raul Carrion – único representante do partido na Casa – está em Isreal, acompanhando comitiva gaúcha do governo do Estado. Na volta, a Executiva da sigla deve se reunir para discutir a assinatura.


Bookmark and Share







Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895