Manuela suspende atividades de pré-candidatura enquanto Lula estiver preso

Manuela suspende atividades de pré-candidatura enquanto Lula estiver preso

Presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, disse que se trata de uma luta pela democracia<br />

Samantha Klein / Rádio Guaíba

Manuela suspende atividades de pré-candidatura enquanto Lula estiver preso

publicidade

O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, confirmou nesta segunda-feira que a deputada estadual Manuela D’Ávila suspendeu as atividades da pré-candidatura à presidência para atuar na campanha "Lula livre". Ele disse que não há prazo para retomada das atividades enquanto Lula não sair da prisão.

• PT vai reafirmar candidatura de Lula e acredita em aliança no 1º turno

Frasson disse que se trata de uma luta pela democracia. “O problema principal é que a Constituição brasileira está sendo rasgada e que Lula é um preso político. Ele foi preso porque lidera as pesquisas. Esse não é um movimento do PT, nem das esquerdas, é da Democracia, que já foi golpeada com um impeachment”, sustenta.

As atividades da campanha também vem sendo capitaneadas por Guilherme Boulos, pré-candidato do PSol. Ele ainda não se manifestou sobre suspensão de atividades de campanha. Durante discurso de Lula na manhã do último sábado, antes de se entregar à Polícia Federal, Manuela D’Ávila e Boulos subiram ao lado do petista no palanque e foram citados por ele como a “nova política”.

Conforme Frasson, a campanha pela liberdade de Lula é importante para garantir que a esquerda esteja unida no segundo turno.

Na Assembleia Legislativa, antes de um seminário sobre desenvolvimento nacional promovido pelo PCdoB, um ato de desagravo a Lula ocorreu na noite de hoje, em Porto Alegre.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895