Marchezan anuncia secretários da Educação e do Desenvolvimento Econômico

Marchezan anuncia secretários da Educação e do Desenvolvimento Econômico

Prefeito eleito de Porto Alegre já divulgou seis nomes para primeiro escalão

Correio do Povo

Ricardo Gomes será o secretário do Desenvolvimento Econômico e Adriano Naves de Brito na Educação

publicidade

O prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), anunciou na manhã desta quarta-feira os nomes dos novos secretários da Educação e do Desenvolvimento Econômico: Adriano Naves de Brito e Ricardo Gomes. Até agora, Marchezan divulgou seis nomes para o primeiro escalão da prefeitura.

Na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes terá a tarefa de desburocratizar a prefeitura para atrair investimentos e gerar mais empregos. A pasta irá agregar funções que eram de outras secretarias no governo de José Fortunati. “A cidade ainda não pode ser considerada uma amiga do empreendedor, pois ainda tem uma burocracia muito grande. Por isso, buscamos uma pessoa com muita vontade para vencer as dificuldades e para contribuir para a cidade ser um ambiente para os empreendedores”, declarou Marchezan.

“O desafio de ajudar Porto Alegre a gerar oportunidades precisa de muita determinação. Queremos uma cidade próspera e, para isso, as pessoas precisam prosperar. Todas as classes sociais têm que ter as oportunidades de serem felizes. Para isso, precisamos uma simplificação para as pessoas empreenderem. (…) Queremos que as pessoas queiram vir morar e prosperar em Porto Alegre. Temos que facilitar a vida de quem quer gerar emprego”, afirmou o advogado Ricardo Gomes.

Adriano Naves de Brito é professor da Unisinos e terá como principal tarefa uma ampla discussão para reorganizar a educação em Porto Alegre. “Sabemos dos avanços e das grandes lacunas que Porto Alegre tem na educação. Isso foi transparente na campanha e queremos que fique ainda mais transparente para que seja efetivamente debatido e as soluções sejam buscadas para que sejam boas para os alunos. O Adriano Brito é uma pessoa tem tudo para ser um excelente secretário”, revelou o prefeito eleito.

Brito quer aproveitar a experiência na universidade de São Leopoldo e na Federal de Goiás para ajudar a fazer com que a educação melhore na Capital. “Quero colocar à disposição da educação em Porto Alegre a experiência que tenho acumulada e mais a experiência que o sistema tem acumulado. Precisamos fazer um excelente diagnóstico para entender porque os resultados não correspondem aos investimentos, já que somos uma das que mais investem, mas os resultados não fazem jus aos valores gastos. Com certeza, as causas são múltiplas e elas precisam ser avaliadas com cautela”, afirmou o novo secretário.

Além dos dois, Marchezan já havia anunciado os secretários Leonardo Busatto, na Fazenda, Erno Halzheim, para a Saúde, Luciano Alabarse, na Cultura, e Eduardo Wolf, que será o secretário-adjunto. Bruno Miragem será o novo procurador-geral da Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895