Marchezan evita "antecipar debate sobre eleições" contra atuais membros do governo

Marchezan evita "antecipar debate sobre eleições" contra atuais membros do governo

Prefeito foi questionado sobre possibilidade da secretária Nádia Gerhard concorrer em Porto Alegre

Eduardo Amaral

Prefeito ainda não manifestou se pretende concorrer à reeleição

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, afirmou que não pretende antecipar o debate sobre as eleições municipais de 2020. Questionado sobre o trabalho desenvolvido pela secretária municipal de desenvolvimento social e esporte, Nádia Gerhard (MDB), ele afirmou estar satisfeito, mas não quis projetar uma eventual disputa com ela no pleito do próximo ano. “Secretário que eu não estou satisfeito não fica, quem está no meu governo eu estou satisfeito e está trabalhando bem. Nós do Executivo ou do Legislativo anteciparmos a pauta eleições é uma injustiça com a cidade, esse é um papel que cabe aos partidos.”

Nas últimas semanas o nome de Nádia foi levantado como possível candidata ao Paço Municipal em 2020. Como a disputa dentro do MDB é bastante difícil, já que Sebastião Melo é um dos favoritos ao cargo, ela iniciou conversas com outras legendas para tentar a cabeça de chapa, ou mesmo o cargo de vice. Os partidos com qual ela tem conversado são PSL, DEM, PRB e PRTB. 

Nádia não é a única emedebista que pode trocar de partido em busca de mais protagonismo. O vereador Valter Nagelstein também quer uma chapa que acolha seu nome e para isso iniciou conversas com o PSD.

Já o atual ocupante da cadeira de prefeito tem optado por não falar sobre a disputa do ano que vem. Em 2018 Marchezan chegou a dizer que não pretendia disputar a reeleição, mas o assunto ainda não está definido na legenda.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895