Mari Pimentel assume a Procuradoria da Mulher na Câmara de Porto Alegre

Mari Pimentel assume a Procuradoria da Mulher na Câmara de Porto Alegre

Vereadora irá substituir Claudia Araújo na gestão

Flávia Simões*

Segunda vice-presidente, Mari Pimentel assumiu os trabalhos na sessão desta quarta-feira

publicidade

A vereadora Mari Pimentel (Novo) assume oficialmente, nesta quinta-feira, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Porto Alegre. Em seu primeiro ato à frente da pasta, Mari quer conversar com todas as vereadoras, de todos os partidos, a fim de escutar demandas e promover ações em conjunto, com o objetivo de "aumentar o protagonismo das mulheres também através de políticas".  

Em seu primeiro mandato na Casa, a vereadora reafirmou a importância da Procuradoria para aproximar as demandas da comunidade, em especial das mulheres, com o Legislativo. Porém, reforçou pontos que ainda podem melhorar na atuação do órgão, como a criação de um canal anônimo para o recebimento de denúncias - tanto de dentro quanto de fora da Câmara.

Ela assume o posto no lugar de vereadora Claudia Araújo (PSD), que em sua fala de despedida, destacou o papel desempenhado pela Procuradoria, principalmente no de auxílio às mulheres que buscaram ajuda junto ao órgão. "A Procuradoria prestou acolhimento e atendimento jurídico a mulheres que encerraram o ciclo de violência, mas também para aquelas que permaneceram, auxiliando como proceder com denúncias, informando quais os espaços que fornecem abrigo e os direitos aos filhos", reforçou. 

*Supervisão Mauren Xavier


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895