Marina Silva confirma Eduardo Jorge do PV como vice nas eleições

Marina Silva confirma Eduardo Jorge do PV como vice nas eleições

Acerto entre as siglas dará 26 segundos de horário eleitoral na TV e rádio à candidata

AE

Acerto entre as siglas dará 26 segundos de horário eleitoral na TV e rádio à candidata

publicidade

A candidata da Rede, Marina Silva, confirmou sua chapa para outubro com o o ex-deputado federal Eduardo
Jorge (PV) de vice. "Habemus vice", brincou Marina nesta quinta-feira, ao informar o acordo entre os partidos. A aliança com sua ex-legenda - pela qual disputou o Palácio do Planalto em 2010 - tirou a presidenciável da Rede do isolamento e vai agregar 10 segundos no horário eleitoral de TV e rádio. Com isso, Marina passará a ter 26 segundos em cada bloco de 12 minutos e 30 segundos no palanque eletrônico presidencial.

"Precisamos sobreviver. O movimento contra os partidos ideológicos pequenos é muito contundente. Como temos essa proximidade programática, o PV fez a opção de apoiar Marina, com Eduardo Jorge de vice", disse o presidente nacional do PV, José Luiz Penna.

O acordo Rede-PV foi selado após reunião em São Paulo com os principais dirigentes das siglas e também envolve a atuação conjunta no Congresso. Ex-secretário de Meio Ambiente na gestão do PSDB no governo paulista, Penna integrava a ala do partido que defendia apoio ao presidenciável tucano, Geraldo Alckmin. Na semana passada, porém, o PV votou em sua convenção uma resolução determinando a neutralidade na disputa, mas foi surpreendida pelo convite da Rede.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895