Marina Silva e Luciana Genro divergem sobre Nova Política no segundo bloco do debate

Marina Silva e Luciana Genro divergem sobre Nova Política no segundo bloco do debate

Candidatas trocaram ataques por discordâncias sobre o conceito de Nova Política

Correio do Povo

Discussão entre candidatas marcou segundo bloco do debate

publicidade

No segundo bloco, as candidatas Marina Silva e Luciana Genro discordaram sobre a questão da Nova Política, protagonizando os principais momentos do debate. Marina respondeu pergunta sobre a nova política e divergiu sobre o assunto com Luciana Genro. A candidata do PSOL afirmou para Marina que ela defendia uma nova política, "mas essa nova política é muito parecida com a do PSDB, que vai gerar mais desemprego", disse, acrescentando que a de Marina defende os bancos.

"Como você vai fazer uma nova política com esses seus aliados?", perguntou Luciana.

Marina disse que a nova política é, "primeiro você (Luciana) entender o que é a Nova Política, ela não é um monopólio da esquerda ou da direita. Ela é praticada pela sociedade, esse discurso que há um supremo mal. Isso é uma visão autoritária do mundo. A nova política está sendo feita pela sociedade brasileira, que tem a capacidade de fazer as mudanças que o Brasil precisa. É o que eu chamo de ativismo da sociedade, ativismo autoral. Não estou sozinha, estou com a sociedade e nós vamos fazer as mudanças.

Marina retrucou que a nova política é exatamente para evitar essa atitude de espalhar boatos e calúnias sem compromissos com a verdade. "Existe velha política de direita e também de esquerda, que espalha boatos. Eu tenho compromisso e sempre reafirmo as minhas posições, elas são as mesmas", declarou.

Luciana, não satisfeita, voltou ao ataque. "A nova política da Marina é assim: ela recebe a pressão do agronegócio e cede. Ela recebe as pressões dos reacionários do Congresso, cede e muda seu programa de governo."

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895