Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal

Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal

Candidata à Presidência afirmou que recurso será uma fonte importante para a educação

AE

Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal

publicidade

A candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) disse nesta segunda-feira não ser contra o pré-sal e afirmou que ele será uma fonte importante de recursos para a educação. Também alfinetou o governo em relação às acusações de corrupção na Petrobras. "Queremos o bom uso dos recursos para a educação, e obviamente jamais para a corrupção, para que possa nos ajudar significativamente a aumentar o número de creches em todo o País", disse.

A candidata não quis se comprometer com um número de unidades a serem construídas em eventual governo, alegando ser mais importante o "compromisso" que a "promessa" em relação a um número.

Ela criticou o governo federal por não ter cumprido a promessa de construção de 6 mil creches. Segundo Marina, a gestão de Dilma Rousseff (PT) entregou apenas 400 creches e tem 700 em construção. "Mesmo assim, de 6 mil para 1,1 mil é uma diferença muito grande", disse após fazer uma visita a uma creche conveniada à Prefeitura de São Paulo, no bairro do Bom Retiro.

Durante a visita, Marina chamou de fundamental o investimento em creches, que dão suporte afetivo, cultural, nutricional e de respeito à diversidade na primeira infância. Com relação a ter feito a visita em uma instituição ligada à Prefeitura, comandada pelo PT, do prefeito Fernando Haddad, Marina fez questão de ressaltar ter sido uma visita técnica, não política. "Essa experiência pode ser transferida tranquilamente para políticas públicas", afirmou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895