Maroni exonera assessor flagrado vendendo fogos de artifício clandestinos
Caso ocorreu nessa segunda-feira em Viamão
publicidade
O deputado Rodrigo Maroni (Podemos) exonerou o seu assessor, Ernesto Lopes, flagrado comercializando fogos de artifício clandestinos em Viamão, nessa segunda-feira. "Em qualquer outro gabinete, ele (Ernesto) seria mantido. No meu gabinete, não", afirmou Maroni durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Rádio Guaíba, na manhã desta terça-feira.
O deputado é contrário a comercialização, legal ou ilegal, de fogos de artifício. "Uma coisa absurda, cruel, lamentável e vergonhosa como essa, é óbvio que o Ernesto seria demitido. Se fosse de qualquer outro partido, estaria mantido. Mas comigo, está demitido", completou.
Lopes foi flagrado vendendo o material na sua residência, no bairro Planalto, em Viamão, pela Polícia Civil e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Conforme a titular da 2ª DP de Viamão, a delegada Jeiselaure de Souza, Lopez foi ouvido e liberado. "Foi lavrado um termo circunstanciado, mas as investigações continuam, pois pretendemos aputar outros fatos", explicou. "Constatamos que uma criança foi exposta aos fogos. Tudo isso ainda vai ser investigado", enfatizou a delegada. Segundo ela, Lopes confessou manter e comercializar os fogos.
O ex-assessor trabalhava com Maroni desde fevereiro deste ano. Na sua casa, além dos artefatos, foram encontrados cães em situação de maus tratos.
ATUALIZAÇÃO: Conforme antecipamos ontem, Deputado Rodrigo Maroni encaminha a exoneração do assessor Ernesto Lopes, flagrado vendendo fogos de artifício clandestinos, em Viamão. Daqui a pouco, a partir das 9h30, Maroni estará no Direto ao Ponto da @RdGuaibaOficial. Não percam! pic.twitter.com/rTtfbU1BQo
— Vivian Leal (@viviandefato) December 31, 2019