Migrando para o PL, lideranças reforçam candidatura de Onyx ao governo do RS

Migrando para o PL, lideranças reforçam candidatura de Onyx ao governo do RS

Ato de filiação está agendado para ocorrer no dia 22 de março

Correio do Povo

Mais de 400 líderes políticos gaúchos que estão filiados ao Dem participaram do encontro

publicidade

Mais de 400 líderes políticos gaúchos que estão filiados ao Democratas fizeram nesta terça-feira ato, em Porto Alegre, para migrar para o PL, após a criação do União Brasil, fusão do Dem e PSL. Insatisfeitos com a união, deputados, prefeitos e vice-prefeitos deverão se filiar à nova sigla em março, os vereadores que estão no exercício do mandato foram orientados pela direção estadual do Democratas a ingressarem com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, para evitar o risco da perda de mandato. 

A mobilização em torno da candidatura do ministro Onyx Lorenzoni ao governo do Estado e da reeleição do presidente Jair Bolsonaro foram a tônica dos discursos durante o evento. “O governo que só olha para o caixa ficará no passado. Vamos construir um governo que olhe para as pessoas e pense no bem-estar dos gaúchos. Que preze pela liberdade das pessoas”, disse Onyx, que se filiará no dia 22 de março, em ato na Assembleia Legislativa.

“Precisamos resgatar aquilo que está na essência do povo gaúcho”, complementou Rodrigo Lorenzoni, que é presidente estadual do Dem. Ele complementou que o PL, com a migração, ganhará musculatura para ter uma candidatura forte na eleição deste ano no Estado. "É um partido forte e que deixa médio. Assim, passa a ter condições de por si só sustentar uma candidatura", enfatizou.  

Presidente do PL gaúcho, o deputado federal Giovani Cherini participou do encontro e deu as boas vindas ao grupo. “O PL recebe a todos vocês, de braços abertos. Queremos a reeleição do presidente Bolsonaro e Onyx Lorenzoni no Palácio Piratini”, reforçou Cherini.

Além de Onyx e Rodrigo, também irão para o PL o vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes, o deputado estadual Eric Lins, a vice-prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, o ex-vereador da Capital Reginaldo Pujol.

No evento, Eric Lins (Dem) teve a pré-candidatura à Câmara Federal lançada por Onyx. Diante do chamamento, ele disse aceitar a disputa. 

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895