Ministro Alexandre de Moraes pediu discrição da Polícia Federal na prisão de Sara Winter

Ministro Alexandre de Moraes pediu discrição da Polícia Federal na prisão de Sara Winter

Em mandado despachado nesta segunda-feira, ministro do STF orientou agentes a evitarem exposição midiática ao buscar ativista em sua casa

R7

Ministro Alexandre de Moraes pediu para a Polícia Federal (PF) evitar alarde na prisão de Sara Winter

publicidade

O mandado de prisão temporária contra Sara Winter assinado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes pediu para a Polícia Federal (PF) evitar alarde na ação ocorrida na manhã desta segunda-feira.

"Consigno que o cumprimento da ordem deve ocorrer com a máxima discrição e com a menor ostensividade, havendo auxílio de força policial somente em caso de extrema necessidade", escreveu Moraes no documento ao qual o R7 teve acesso.

No mandado ele estabelece também o prazo de cinco dias para sua prisão, a não ser que ela seja comunicada antes da ampliação desse período. Em seu outro despacho desta segunda, no qual determinava busca e apreensão no endereço residencial de Sara Winter, em Brasília, Moraes reforçou sua preocupação com a exposição do caso.

"Deverá a autoridade policial responsável evitar a exposição indevida, especial no cumprimento da medida, abtendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática, bem como o uso de armamento ostensivo". Foram recolhidos arquivos eletrônicos na residência de Sara Winter.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895