Ministro chinês confirma a Marcos Pereira preparação para visita de Temer à China

Ministro chinês confirma a Marcos Pereira preparação para visita de Temer à China

Ministro do Comércio Exterior está no país asiático participando da reunião de ministros do Comércio do G20

Correio do Povo e Agência Brasil

Marcos Pereira está no país asiático participando da reunião de ministros do Comércio do G20

publicidade

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, recebeu a informação do ministro do Comércio da China, Gao Hucheng, que o país está se preparando para a visita do presidente em exercício Michel Temer. Temer deve viajar para a China em setembro e o objetivo é assinar o memorando de entendimento sobre cooperação de comércio e serviços.

O ministro chinês sinalizou que atenderá ao pedido do Brasil para acelerar a assinatura do contrato de compra de 10 aeronaves da Embraer, e autorização de importação das 18 restantes do contrato de 40 aeronaves, assinado em 2014, com previsão de entregas entre 2018 e 2021.

Outra demanda apresentada pelo ministro Marcos Pereira foi para que o governo chinês flexibilize a exigência de tratamento dos contêineres brasileiros quanto à barreira devido ao zika vírus. Pereira afirmou que o Brasil trabalhou para controlar a epidemia e que as sanções penalizam os empresários.

Marcos Pereira participa, em Xangai, de reunião de ministros do Comércio do G20. Integram ainda a delegação brasileira o ministro Alexandre Parola (dir. DEC); o diretor de Negociações Internacionais do MDIC, Renato Rezende de Souza; a assessora internacional do MDIC, Marcela Carvalho; o assessor especial, Diego Polachini; e o diplomata brasileiro na China, Paulo Neto.

Encontros bilaterais

O ministro Marcos Pereira também se encontrou com os ministros da Produção da Argentina, Francisco Cabrera; do Comércio Exterior e Cooperação dos Países Baixos; Liliane Ploumen; e com a comissária de Comércio da União Europeia, Cecilia Malmstrom.
 
Na agenda de Pereira, também estão previstos encontros bilaterais e visitas a empresas chinesas no setor de tecnologia e informação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895