Ministros da Defesa de 34 países das Américas se reúnem em Brasília

Ministros da Defesa de 34 países das Américas se reúnem em Brasília

Abertura da 15ª edição da Conferência será realizada nesta terça (26) e terá o ministro general Paulo Sérgio Nogueira como anfitrião

R7

Ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, em comissão no Senado para fala sobre eleições

publicidade

A Cerimônia Oficial de Abertura da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas (CMDA) será realizada em Brasília, nesta terça-feira (26). O objetivo do evento é debater os setores de defesa e de segurança. O país-sede é alternado a cada dois anos, e o Brasil, com o ministro general Paulo Sérgio Nogueira, é o anfitrião do biênio 2021/2022.

De acordo com o Ministério da Defesa, a Conferência "tem como principal finalidade promover o conhecimento recíproco, a análise, o debate e o intercâmbio de ideias e experiências no campo da defesa e da segurança".

Na programação está prevista a apresentação dos resultados das discussões de temas como ciberdefesa e ciberespaço; mulher, paz e segurança; cooperação em assistência humanitária e socorro em casos de desastre. Será abordado ainda o papel das Forças Armadas frente a fluxos migratórios, tema apresentado pelo Brasil.

"Ao término do fórum, no dia 28 de julho, será assinada a Declaração de Brasília pelos Ministros da Defesa dos Estados-membros da CMDA, documento que assinala a agenda da XVI CMDA durante o biênio 2023/2024, os temas que serão estudados nos próximos Grupos de Trabalho, as conclusões dos debates e o compromisso dos Estados Membros no âmbito das Conferências", informou o Ministério da Defesa. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895