Mobilizações pró e contra impeachment marcam dia de votação em Porto Alegre

Mobilizações pró e contra impeachment marcam dia de votação em Porto Alegre

Grupo de artistas fez caminhada da Redenção até a Praça da Matriz

Correio do Povo

Mobilizações pró e contra impeachment marcam dia de votação em Porto Alegre

publicidade

A manhã deste domingo, quando ocorre a votação para a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi marcada por movimentações de grupos prós e contra. De comum entre eles, apenas o desmanche dos dois acampamentos montados em Porto Alegre.

Três telões foram montados no Parcão para acompanhar a votação da Câmara de Deputados. Os organizadores do acampamento Sérgio Moro esperam algo em torno de 100 mil pessoas no período da tarde do Goethe para assistir a definição sobre o futuro do impeachment. Na manhã, as últimas barracas foram retiradas para ajudar na segurança do público.


Na Praça da Matriz a situação foi semelhante. Integrantes do Movimento do Sem Terra, da Via Campesina, diversos movimentos sociais e apoiadores da presidente Dilma Rousseff desmontaram as barrancas montadas no local. A região foi bloqueada para o trânsito de veículos, já que a concentração para a votação na Câmara ocorre no lado voltado para o Teatro São Pedro e Palácio da Justiça.


Um grupo de artistas contra o impeachment realizou uma caminhada do Auditória Araújo Viana, na Redenção, passando pela José Bonifácio, João Pessoa, Borges de Medeiros, Jerônimo Coelho, até a Praça da Matriz. Os manifestantes prometem diversos shows até as 20h, independentemente do resultado da votação.


A abertura do julgamento político da presidente requer o apoio de dois terços dos parlamentares - 342 deputados de um total de 513 - e a posterior ratificação pelo Senado Federal. O início da votação está marcado para as 14h. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895