Moro chama nova pasta de "Ministério da Propaganda"

Moro chama nova pasta de "Ministério da Propaganda"

Ex-ministro comentou sobre a recriação do Ministério das Comunicações, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nessa quarta

R7

Sergo Moro se manifestou no Twitter sobre a criação do Ministério das Comunicações

publicidade

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro chamou o novo Ministério das Comunicações de "Ministério da Propaganda" em publicação no Twitter nesta quinta-feira. 

A recriação da pasta foi anunciada na noite dessa quarta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Bolsonaro, o ministério será comandado pelo deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para comandar a pasta.

Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do canal SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Até então, os assuntos relacionados com o tema eram vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Com a recriação, a pasta fica responsável pela discussão sobre implantação da rede de 5G de telefonia celular, renovação de concessões de televisão e rádio, e a ampliação e universalização da internet no Brasil.

A política de divulgação e comunicação do governo federal também fica sob responsabilidade da pasta, com a extinção da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom). O então secretário, Fábio Wajngarten, assume a secretaria-executiva da nova pasta. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895