Moro critica vazamentos durante depoimento de Marcelo Odebrecht

Moro critica vazamentos durante depoimento de Marcelo Odebrecht

Veículos de comunicação tiveram acesso ao teor dos depoimentos e publicaram as declarações

Agência Brasil

Sérgio Moro, ao perceber que as declarações foram publicadas em sites de notícias, chegou a pedir os celulares dos presentes

publicidade

O ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht, prestou depoimento nesta segunda-feira ao juiz federal Sérgio Moro, no processo em que é denunciado na Operação Lava Jato. O conteúdo do interrogatório não foi oficialmente divulgado, pois foi mantido em segredo de Justiça por Moro. No entanto, veículos de comunicação tiveram acesso ao teor dos depoimentos e publicaram, quase que em tempo real, as declarações de Marcelo. Após reclamação do advogado de Palocci, José Roberto Batocchio, Sérgio Moro constatou que as afirmações de Marcelo Odebrecht foram reproduzidas em um site de notícias, e pediu que os presentes apresentassem seus celulares por iniciativa própria “para demonstrar que não seriam os responsáveis”.

Após determinar que a planilha “Posição Programa Especial Italiano”, apresentada por Odebrecht em 2014, também seja juntada aos autos, Sérgio Moro lamentou os vazamentos e disse que as partes terão três dias para solicitar providências que julgarem pertinentes.

Na próxima segunda-feira, serão ouvidos o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque. Em seguida, Moro tomará depoimento de João Santana e de Mônica Moura e, depois, interrogará Antonio Palocci.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895