Morre Ary Moura, vice-prefeito de São Leopoldo

Morre Ary Moura, vice-prefeito de São Leopoldo

Advogado foi um dos fundadores do PDT e lutava contra um câncer

Correio do Povo

publicidade

Morreu na madrugada deste domingo, aos 68, o vice-prefeito de São Leopoldo, Ary Moura (PDT). Um dos fundadores do partido em âmbito nacional e estadual, Moura atuou como assessor do governador Alceu Collares no Palácio Piratini, entre 1991 e 1995, além de exercer diversos cargos na gestão pública no município do Vale do Sinos, sendo vereador por cinco mandatos. 

Atualmente, além de vice de Ary Vanazzi (PT), Moura ocupava o cargo de diretor-presidente do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) e era pré-candidato a deputado federal.

Natural do Paraná, filho de um gaúcho e uma catarinense, Ary Moura atuou como advogado em diversas áreas do Direito. Ele lutava contra um câncer no estômago desde o ano passado e deixa a esposa, Maria Teresa de Castro, os filhos Carlos, Ana Carolina, Amélia, e os netos Erico e João. 

O velório ocorre aberto à comunidade no Ginásio Municipal Celso Morbach, das 8h às 16h. O sepultamento será às 17h no Cemitério Ecumênico de São Leopoldo.

Por meio de redes sociais, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, lamentou. "Com imensa tristeza comunico o falecimento do meu amigo, companheiro e vice-prefeito Ary Moura. Um homem lutador das causas sociais, trabalhista histórico, leal parceiro de mandato. Não conseguiu vencer o câncer, mas em vida conquistou muitas vitórias e muito amigos".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895