Movimentação para ato na avenida Paulista cresce antes da chegada de Bolsonaro

Movimentação para ato na avenida Paulista cresce antes da chegada de Bolsonaro

Há interdições nos dois sentidos da via. Movimentação começou cedo para participar das manifestações do 7 de setembro

R7

publicidade

Manifestantes começam a se reunir na avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira, dia da Independência. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve participar nos atos na avenida no período da tarde. 

A avenida foi bloqueada no sentido Paraíso na manhã desta terça-feira (7), a pedido da Polícia Militar, por causa das manifestações que já ocorrem na cidade. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), desde às 9h a via foi interditada também no sentido Consolação.

Os bloqueios ocorrem entre a rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz. Os desvios são feitos a partir da Praça Oswaldo Cruz para os motoristas que seguem no sentido Consolação, e da Alameda Santos, para motoristas que seguem no sentido do Paraíso.

Policiamento

Um esquema especial de policiamento foi montado para acompanhar as manifestações na avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram gastos mais de R$ 1,75 milhão com o esquema de segurança.

O efetivo é de aproximadamente 4 mil policiais, 1.400 viaturas, 100 cavalos, seis drones e três helicópteros da Polícia Militar. Serão ainda seis veículos blindados, três veículos lançadores de água e 20 cães.

O patrulhamento foi intensificado nas imediações das estações do Metrô, terminais de passageiros e nos locais próximos aos atos. Os trajetos das linhas de ônibus que passam pelos protestos foram modificados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895